quinta-feira, dezembro 18, 2008

Bolas!

Eu até simpatizo com o Natal e admito que as iluminações dão uma certa piada às ruas, mas para mim não é nada de que não possa abdicar (principalmente as da baixa, que só fazem é confusão à vista).

Digo isto porque parece que este ano por cada árvore com luzes penduradas temos que levar com uma bola gigante de uma marca qualquer. Coisa que acontece pois não há dinheiro e são necessários patrocínios para haver os tão desejados efeitos natalícios. Até aqui tudo bem! Mas será que não sabem que quem não tem dinheiro não tem vícios? Então se não há dinheiro, não há efeitos, ou há menos ou menos e mais simples (talvez até fosse melhor para a vista). Porque passar pela rotunda do Marquês de Pombal ou pelo Terreiro do Paço e ter de dar com aquelas bolas azuis gigantes da TMN despedaça-me o coração... A sério, despedaça mesmo! A cidade está horrível.
Além disso ofuscam todos os efeitos à volta, eles mal se vêem, só se vê é bolas e ainda por cima são feias e grandes demais (pronto, pronto, eu vou me acalmar).

Os efeitos já não apelavam suficientemente ao consumo, com a crise tornou-se necessário usar publicidade espalhada pelas ruas em versão gigante para que seja bem vista e não dê para fugir dela. Agora, parece-me a mim, não há dúvidas, temos os verdadeiros efeitos que simbolizam o natal, publicidade gigante e muito muito apelo ao consumo. Mesmo que as consequências disso sejam as ruas cheias de poluição visual (ainda mais do que é costume).


Pensei em colocar aqui fotos das tais bolas mas achei melhor não fazer publicidade natalícia no meu blog...

Sem comentários: