domingo, dezembro 04, 2005

Aqui entre nós...

Se gostas de usar peles, aqui estão umas imagens de que concerteza vais gostar, uma vez que gostas de as usar. São alguns modelos que são o ultimo GRITO da moda! Se vires as imagens e continuares a achar que não tens culpa de nada disto, pois apenas as usas e por isso não és tu que cometes os crimes, lamento profundamente... pois és tão crimonoso(a) quanto eles! Ou mais, pois se não houvesse quem consumisse, não seriam comercializadas e logo evitavam-se certas cenas tristes...


http://www.strasbourgcurieux.com/fourrure/portugues.php

são imagens violentas, mas é a realidade!se servirem para mudar certas mentalidades, cumpriram a sua função.

É também possível ter uma ideia de quantos animais são mortos por peça em pele. Dá para pensar um pouco... Mas há quem ache que é tudo muito normal, até porque se tratam de peles de luxo. De qualquer das formas aqui fica:

http://www.strasbourgcurieux.com/fourrure/peles%20de%20luxo.htm

e viva o luxo!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

E pronto cá estou eu com o coração na mão, metaforicamente falando, depois de ver apenas uns minutos das filmagens daquela criatura estupida a cortar as patinhas ao bichinho que nem sequer estava morto!
É mto triste ver estas imagens, e espero que se faça luz às pessoas que gostam de usar peles de animais, que os animais são seres vivos que sofrem com as vaidades alheias.
Pergunto-me mtas vezes porque não usar imitações, é mais barato e pode ir à máquina delavar e não provém de inocentes.
A questão é que as ditas pessoas que usam peles de animais não têm respeito pelos outros e provavelmente não param para ver estes sites que denunciam estas barbaridades.
Não é toa que quanto mais pessoas conheço, mais gosto dos animais.
E sinceramente... até podes dizer que estou a exagerar,mas não vejo a altura em que os animais estejam sozinhos no mundo... somos nós humanos, que estamos a dar cabo de nós e dos outros com que coabitamos!

Sara disse...

Oh ZUZU aquele site era para quem gosta de usar peles. Sabes aqueles que dizem que é mt bonito e n se sentes culpados pois não são eles que os matam!SISTER tens razão, embora seja natural alimentarmo-nos de outros animais, a forma como eles são tratados não é nada natural e acredito que nem nos faça bem nenhum comer carne provinda de animais que sofrem tda a vida. É uma meta que quero atingir, mas para já vou apenas tentanto diminuir o consumo :/. D qq forma acho mt mais facil e normal não matar para fazer casacos e afins...

llarafernandes disse...

Realmente vídeos mto pesados mas acho que valem sp a pena ver, por mto custoso que seja, pq o Homem tem memória curta.
Em relação ao teu post... já te tinha dito mas deixo aqui para registo... não me parece que as pessoas que usam peles estejam interessados em ver estes filmes. E acredita que eles sabem como se obtém a pele... deixemo-nos de tretas pq hj em dia é impossível não saber as atrocidades que são cometidas para uma madame usar um caso de peles. E qdo falo em casacos de peles falo nos cintos que usamos, sapatos, carteiras!!!
Apetece-me chorar cada vez que vejo estas m*rdas pq dá para ver claramente a desilusão espelhada nos olhos dos animais que são maltratados. O Homem como ser "superir" (como se auto-intitula) deveria tomar conta dos animais mas usa-os para seu proveito.
Bem com isto tudo ganhei mais alento para a minha batalha "vegetariana".

Sofia disse...

mto bem sarita, axo que nunca é demais estes pequenos "reminders" pras pessoas futeis que gostam de usar aquelas aberraçoes de pelo alheio em cima...confesso, no entanto, q tb sou culpada, pq uso botas de cabedal...

Sara disse...

Eu acho q mta gente nem sequer tem noçao q os animais têm sentimentos, qt mais saber d onde provem a pele q usam nos seus casacos e afins. Th smp esperança q estes videos mudem certas mentalidades tal como mudaram a mha em relaçao aos productos testados em animais. Sofia eu acho q s as pessoas usarem pele d animais q se mataram pa comer é menos grave q usar daquela pele provinda d animais mortos apenas c esse proposito. Eu espero q as botas q usas sejam do 1º exemplo.Nesse caso n censuro...

llarafernandes disse...

Hj já há muitas alternativas para o cabedal e mais baratas...