quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Onde é que pára a crise??

Já todos ouvimos falar numa certa crise que anda por aí... Mas afinal... Onde é que ela anda?
Eu não sei! O que é certo é que dizem que todos os portugueses são vitimas dessa tal crise, mas deve ser rara a sua vítima que não tenha um telemóvel da ultima geração.
Li recentemente num jornal que os portugueses ao comprar os seus bens de 1ª necessidade ficam logo sem ordenado. Ora se há pessoas a considerar o telemovel como indispensável, estarão a incluir lá o ultimo que compraram? E será de 1ª necessidade que tenha câmara, maq. fotográfica, toques polifónicos, mp3, etc e tal... mesmo que não saibam usar nada disso?
Comecei também a reparar nas matrículas dos automóveis e notei que muitos são de 2003/2004, e últimos modelos das respectivas marcas. Mas nesses anos já não estavamos sob a famosa e misteriosa crise? E as férias em hoteis de luxo no verão? E a ida semanal e meio aparvalhada ao centro comercial? De onde trazem inumeros sacos cheios de bens de 1ª necessidade, ou seja, roupas de marca que é para não ficar mal entre os amigos? Eu acho que portugal está bem e recomenda-se. Viva e gaste à vontade que não há crise nenhuma! Era uma crise intestinal ou de estômago mas já passou! Ou então é só para alguns... muito poucos... chhhhiiuuuu!
Quem está em crise é a crise e ainda nem deu por isso. Como diz o outro: É a crise!

4 comentários:

fabio_man disse...

Não conheço os outros "horizontes", ainda só li estes pequenos grandes "posts" neste blog, mas já vi que não deves ter lá uma boa relação com o teu telemóvel, aposto...

Realmente, crises só se forem as de meia-idade ou assim, que a dada altura afectam certas pessoas a gastar o dinheiro que foram amealhando ao longo da vida para comprar "aquele" Mercedes. É claro que (quase) ninguém poupa... O euromilhões há-de sair. Se não for nesta semana, é p'rá outra...

Em crise andam os estudantes, especialmente aqueles com tanta teoria para ler que depois na prática não serve de nada, a não ser para ter uma classificação num papel. E os que vêem o inexorável fluir do tempo que a vida acarreta (expressão bonita, não acham?), cada vez a fluir mais depressa e a esgotar-se, com tanta teoria que deviam estar a ler, e, no entanto, estão a comentar blogs...

Boa continuação de um bom (até agora não achei nada de mau) blog.


Atenciosamente,
Fábio.

Sara disse...

Também acho! entao com tanta teoria para ler e andas aki a comentar?
A minha relação com o telemóvel é muito formal, ele até me trata por voçê! Mas te garanto que se tirasse fotos e filmasse, ainda era pior! E quanto as crises, sabes qual é a maior delas? É as pessoas "serem o que têm e não terem o que são". É bonita a frase não é? mas não é minha... Obrigada Fabio Man por teres passado por cá! e cá te espero mais vezes!

fabio_man disse...

Continua a "postar", que eu continuarei a cá vir.

Agora tenho de voltar para a minha, tua, nossa teoria (ok, não deve ser a mesma que a tua, mas fica bonito!).

Ah, já agora, ao menos tu tens uma relação com o teu telemóvel. O meu já não me liga há uma data de tempo. Literalmente! :)

llarafernandes disse...

Olha, eu gosto do meu telemóvel, do meu mp3 player, das minhas (poucas mas boas) viagens e acredita que uso e sei usar tudo o que tenho.
Não devo nada a ninguém e comprei com o meu dinheirinho que tanto custa a ganhar.
Claro que me queixo da vida pq não tenho o emprego dos meus sonhos mas estou a fazer por isso ;).
Mas também se a vida fosse feita só de coisas de "1ª necessidade" que raio de vida teríamos... Sou da opinião que vida há só uma e como um tio meu costuma dizer: "A vida é aqui e agora". Ainda hj ouvi-te dizer: "Lara qual o problema de dares 800 euros para ires a Angola? Daqui a pouco podes ser atropelada por um autocarro" (o que tua adorarias! Mas isto é um aparte :p).
Anyway... não querendo fugir do assunto... claro que toda a gente sabe que a crise é só para quem quer pq os ricaços andam aí à solta e os burros andam a esbanjar dinheiro que não têm e dps choram.

E para terminar vou deixar um excerto do livro da Mafaldinha, para reflectir (lol):

"Sim, está bem, trabalhar para ganhar a vida, claro. Mas porque é que a vida que se ganha tem de gastar-se a trabalhar para ganhar a vida?"

O que pretendo dizer é que não acho que devemos condenar os ricos por terem a vida que têm porque para lá chegarem tiveram de ser inteligentes, nem que seja para passarem a perna aos outros.

Devemos condenar sim aqueles que não estudam nem fazem nada para mudarem de vida e depois queixam-se que estão em crise e não têm dinheiro e dps ainda cometem a burrice de pedir empréstimos que dps não podem pagar. "Agora vou ficar sentadinha na minha cadeirinha que daqui a nada um emprego bate-me à porta!"

Bye bye :P